O termo “piercing genital feminino” é bem vago. Se você falar para um piercer que você gostaria de fazer um, a resposta será “qual deles?” . Isso se deve ao fato de que é possível fazer um piercing em várias partes do genital. Vertical ou Horizontal Hood (capuz vertical ou horizontal) Christina, Lábios, vamos conhecer estes 3 tipos de piercing genital feminino e falar detalhadamente sobre os cuidados e riscos nessa matéria!
- Tipos de Piercing Genital Feminino:
- Vertical / Horizontal Hood (Capuz Vertical / Horizontal) – É o mais popular, feito no capuz acima do clitóris, e por ficar em contato com essa região, gera mais prazer no ato sexual.
- Christina – O piercing da foto do início desta postagem. Dos piercings genitais femininos, é o mais feito no Rio Preto Ink e na verdade é considerado um surface, acima da vulva. Iremos falar mais detalhadamente de piercings surface em uma futura postagem.
- Lábios – Pode ser feito tanto no lábio interno como no lábio externo. Algumas mulheres preferem colocar vários nessa região, mas é sempre bom esperar cicatrizar um antes de perfurar os próximos, para não gerar atrito entre eles e consequentemente, inflamação da área recém perfurada.
ATENÇÃO: O clitóris nunca deverá ser perfurado, pois poderá danificar o nervo e perder completamente a sensibilidade do local! As perfurações mais comuns e livres de risco são as indicadas nesta matéria. Procure sempre um(a) profissional body piercer experiente!
- Cuidados com o Piercing Genital Feminino:
A maioria dos piercings genitais femininos demoram de 4 a 6 semanas para cicatrizar completamente. Neste período não pode haver atrito na área, então não poderá haver relações sexuais, nem toques e “brincadeiras”. É muito importante seguir este cuidado a risca, pois a fricção irá levar a complicações como a rejeição do piercing pelo organismo.
Use roupas íntimas de algodão: A fibra natural do algodão absorve a transpiração e aquece menos o local. Isso resulta em uma pele mais sequinha e diminui os riscos de alergias e proliferação de fungos.
Limpe a região do piercing somente com sabonete íntimo ou soro fisiológico. Não esfregue a região com bucha ou algodão, utilize somente as pontas dos dedos (previamente higienizadas) para limpar o local e depois lave com água.
Não vá para piscinas, saunas ou mar até o pircing estar completamente cicatrizado, pois estes locais apresentam grandes riscos de infecção.
- Riscos do Piercing Genital Feminino:
Um dos riscos ao se fazer este tipo de piercing pode ser a rejeição ao tipo de piercing utilizado. Como explicamos nesta matéria, o melhor material compatível com nosso corpo é o titânio.
Outro risco é o de infecção. Por isso, além de seguir todos os cuidados recomendados acima, é muito importante conhecer o estúdio aonde você irá fazer a perfuração. Verifique sempre se eles seguem os procedimentos para esterilização e uso de materiais descartáveis, de acordo com o estabelecido pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
- Piercing Genital Feminino dói? Posso usar anestesia?
O uso de anestésicos é proibido e nunca é recomendado para nenhum tipo de piercing. A dor é bem relativa, e vai variar de pessoa pra pessoa e o nível de tolerância e sensibilidade de cada um. Geralmente a vontade fala mais alto, e mesmo que você sinta dor na hora do procedimento, é uma dor muito rápida, que dura poucos segundos.
Esperamos com esta matéria ter tirado todas as suas dúvidas sobre piercing genital feminino. Caso você opte por fazer um na região de São José do Rio Preto, temos perfuradores corporais profissionais de ambos os sexos para melhor lhe atender. Fique agora com o resultado deste piercing Vertical Hood, feito pelo nosso body piercer Simonato, e caso tenha mais dúvidas sobre o procedimento, comente abaixo!