8 DÚVIDAS E RESPOSTAS SOBRE O PIERCING MICRODERMAL

microdermal

Esse brilhante na sua pele é colado? Esse piercing está rosqueado no seu osso? Como que ele sai do outro lado? Estas são algumas questões que alguém que tem um microdermal está acostumado(a) a ouvir. Chega de dúvidas, pois neste post explicaremos tudo sobre este tipo de piercing que causa muita curiosidade e fica muito belo na pele, o microdermal!

Os microdermais geralmente atraem muitos olhares curiosos, principalmente quando já estão aplicados no corpo de alguém. Aonde está rosqueado o microdermal é a pergunta mais comum que escutamos. Ao contrário dos piercings tradicionais, o microdermal possui uma base de aproximadamente 6mm, que fica acomodada em um pequeno buraco criado na pele, através de um micro corte. Mas calma, não se assuste. Todo mundo que passou pelo procedimento diz que doeu bem menos que um piercing tradicional! Vamos agora a algumas informações e curiosidades sobre este belo piercing:

  • Em que camada da pele o microdermal está localizado?

O piercing microdermal fica na camada “derme”, logo abaixo da epiderme.

  • De que material é feito o microdermal?

Utilize somente bases de microdermais feitas em titânio, que é o material mais compatível com o corpo humano. Procure sempre locais de confiança para ter garantia da procedência da joia, já que uma base de microdermal feita de outro material pode causar alergia e rejeição. O topo do microdermal pode ser encontrado em outros materiais como ouro, nióbio e aço cirúrgico.

  • Em que local do corpo posso colocar um microdermal?

microdermal no pescoço

O microdermal pode ser aplicado praticamente em qualquer lugar do corpo, desde que não seja em articulações ou perto de áreas de muita movimentação. Deve-se atentar para que essa área não tenha atritos frequentes, pois isso poderá ocasionar uma inflamação no local e até a rejeição do piercing.

  • Posso trocar de modelo?

Foto de microdermal

A base do microdermal que está localizada em sua derme possui uma rosca interna, e o topo possui rosca externa. Portanto quando você quiser trocar de modelo de topo ou brilhante, basta desrosqueá-lo e colocar a nova opção. Se estiver bem cicatrizado o procedimento irá ser totalmente indolor já que não irá mexer na base, somente na parte externa. Para as primeiras vezes, aconselhamos procurar um estúdio que tenha profissionais de confiança para realizar a troca para você e te explicar como você pode estar fazendo sozinha(o).

  • Dói colocar um microdermal?

É comum sentir um pouquinho de desconforto em todos os piercings, e o microdermal não é exceção. Como você se sentirá durante o procedimento depende de vários fatores, como: seu nível de tolerância a dor, se o local que você escolheu não tem a pele muito fina e também a habilidade do body piercer em fazer o procedimento. Podemos afirmar que a maioria das pessoas que já colocaram microdermal no rosto nos disseram que doeu praticamente nada.

  • Quanto tempo demora para cicatrizar o microdermal?

Em geral a cicatrização ocorre em até 1 mês, mas dependendo do seu organismo e de seus cuidados, pode demorar até 3 meses para uma cicatrização completa. Siga sempre as recomendações de higiene que o profissional body piercer explicar após o procedimento.

  • Quais são os cuidados com o microdermal?

microdermal aplicado no rosto

Primeiramente, você deverá limpar o local com uso de soro ou solução antiséptica por 3 vezes ao dia. Durante alguns dias você terá que usar uma pequena bandagem em cima do local (aqueles band-aids pequenos redondos), principalmente para dormir, para evitar que acidentalmente você bata no local, ou enrosque, e a base do microdermal saia do local correto. Você deverá evitar esportes que tenham impacto, pois se acidentalmente um objeto ou parte do corpo bater na área do microdermal, com certeza seu corpo irá rejeitá-lo e expelir. Ao mesmo tempo, evite tocar na área perfurada durante a cicatrização, principalmente se suas mãos não estiverem bem higienizadas com sabonete antibacteriano. E também é estritamente proibido entrar em piscinas, no mar, em saunas e rios durante todo o período de cicatrização.

  • E se eu enjoar de utilizar?

Você terá que remover ele, através de uma micro-incisão feita na pele que irá deixar uma pequena marca, como uma espinha. Agende um horário com seu body piercer de confiança para fazer este procedimento.


Se mesmo assim você tem dúvidas do microdermal, procure agendar um horário com um perfurador corporal de confiança. Ele (ou ela) poderá sanar todas as suas dúvidas e dizer se o local que você quer fazer o seu piercing é o local ideal. Deixe um comentário abaixo se você faria este tipo de piercing ou em que local do corpo você possui o seu microdermal!

Está gostando do conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Este post tem 2 comentários

  1. Ana Paula

    Gostaria de uma indicação de um profissional para colocar meu microdermal

Deixe um comentário