3 MELHORES MATERIAIS PARA UMA PERFURAÇÃO SEGURA

Rosto com vários tipos de piercings aplicados

Você já ouviu falar que o titânio é o material mais compatível com o corpo humano que existe? Nest post vamos saber mais sobre ele e sobre alguns outros tipos de material, como o ouro e aço cirúrgico e também nos informar sobre quais materiais evitar! Confira a seguir os 3 melhores materiais para uma perfuração segura…

  • Quais são os melhores materiais para uma perfuração segura na hora de fazer o seu piercing novo?

  1. Titânio: O titânio é o material mais seguro de todos na hora de fazer a sua perfuração. Utilizado principalmente em centros cirúrgicos hospitalares para implantes e colocação de pinos, ele é totalmente livre de níquel, que é uma das alergias mais comuns no mundo todo. Além disso é um material muito leve, ideal para cicatrização, e pode ser anodizado, que consiste em um processo eletro-químico, o qual se muda a cor do material de forma segura, podendo então ser customizado. A cor original é prata-escuro.
  2. Ouro: O ouro também é um material bio-compatível, ou seja, compatível com o nosso corpo, sendo relatados pouquíssimos casos de alergia. Mas deve-se atentar a procedência do ouro. Só perfure com joias de ouro de 14 ou 18 kilates, que também são livres de níquel. Evite perfurar com piercings folhados ou banhados a ouro.
  3. Aço Cirúrgico: Durante muito tempo foi o tipo de material preferido, devido ao baixo custo, ser durável e em geral, seguro. Porém pode-se encontrar pequenas quantidades de níquel em sua composição, o que pode ocasionar alergias em muitos casos. Quando for realizar a aplicação de um piercing de aço cirúrgico, confirme se ele possui uma das seguintes certificações: ASTM F-138, ISO 5832-1, ISO 10993-6, ISO 10993-10 ou ISO 10993-11, que representam que o aço é de qualidade e segue padrões de excelência na matéria-prima, de acordo com as Organizações de Padrões de Qualidade Internacionais: ASTM e ISO.

  • Quais são os materiais que NUNCA devemos usar na hora de fazer uma perfuração?

  1. Prata: A prata oxida, o que pode levar a irritações graves na pele durante o período de cicatrização.
  2. Bijuteria: As bijuterias enferrujam facilmente, além de conter diversos materiais que podem causar alergias na pele, como o níquel.


E aí gostaram de aprender um pouco mais sobre os materiais que se pode ou não utilizar na hora de fazer uma perfuração? Tem alguma sugestão de próximas matérias ou alguma dúvida sobre algum outro tipo de material? Deixe abaixo nos comentários para podermos te ajudar a realizar os seus piercings com qualidade e segurança! E se você é da região de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, não deixe de conhecer nosso estúdio, Rio Preto Ink! São mais de 13 anos de experiência no ramo dos piercings e tatuagens!

Está gostando do conteúdo? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Deixe um comentário