Você sabia que através de um processo químico podemos mudar a cor de nossos piercings de maneira não tóxica para o organismo e ficarmos com joias ainda mais diferenciadas? Tem interesse em saber como é feita a anodização de piercing? Então confira nossa matéria para saber tudo sobre este procedimento que parece mágica!
De acordo com a Wikipédia, “anodização de piercing é o processo de fazer um filme de óxido sobre alguns materiais por meio da imersão em um banho eletrolítico”. Mas oi? O que isso quer dizer, em língua portuguesa, para quem pulou as aulas de química? Calma que a gente te explica!
Em outras palavras, anodização de piercing é a imersão de certos materiais (no nosso caso, o piercing de titânio) em uma substância composta de água com bicarbonato de sódio. Lá dentro ele receberá descargas elétricas que dê acordo com a voltagem escolhida, irá alterar naturalmente a coloração do titânio. São inúmeras as opções de cores que dá para deixar o seu piercing anodizado.
Veja o vídeo de exemplo de anodização de piercing, feita em nosso estúdio, Rio Preto Ink:
Como que em um passe de mágica, a cor do piercing simplesmente muda diante de nossos olhos. A química dos elementos e reações é mesmo uma coisa muito interessante não é mesmo?
Mas e aí, esse processo de anodização de piercing é seguro para o nosso corpo?
A resposta é sim, o processo de anodização de piercing é completamente seguro, a camada de cor que se cria sobre a superfície do material utilizado é completamente atóxica e hipoalergênica, além de estarmos utilizando o melhor material para sua perfuração, que é o titânio. Inclusive é seguro utilizar um piercing anodizado como escolha em sua primeira perfuração.
Segue tabela com algumas das cores que podemos deixar o seu piercing anodizado, caso você tenha interesse, pode pedir a tabela completa das cores através de nosso Whatsapp, clicando no ícone do Whats no Menu do site:
Tá, mas e se caso eu enjoar da cor escolhida, eu perco o piercing ou tem como alterar a coloração da anodização dele?
Caso você não queira mais utilizar o piercing anodizado da cor escolhida, pode-se voltar a cor original da joia com um bom polimento, e após isso, fazer novamente o processo de anodização de piercing para outra cor desejada, ou deixá-la em sua cor original, no caso do titânio, um prata escuro.
Por último vamos falar da durabilidade da anodização de piercing. Um piercing anodizado tem durabilidade indefinida e é super resistente. Porém procedimentos químicos abrasivos na pele podem causar um desgaste na coloração. É o caso de tratamentos químicos no cabelo que tenham contato com o piercing, como descoloração e pigmentação ou então uso de esfoliantes na pele. Pode-se também desgastar por banhos em piscinas que tenham muito tratamento com cloro. O ideal nessas situações é retirar o piercing (caso já esteja cicatrizado) e recolocá-lo após os procedimentos.
Observe agora como ficou lindo esse processo de anodização de piercing na cor dourada:
Gostaram? Comente qual a cor que gostaria de ter o seu piercing anodizado novo! E caso tenha se interessado e opte por realizar uma anodização de piercing, você pode ter um feito na hora no Rio Preto Ink Tattoo e Piercing! Caso você queira fazer uma perfuração com o seu piercing anodizado novo, você terá que agendar para um dia após, pois teremos que fazer novamente o processo de esterilização dele através do autoclave. Obrigado por lerem até o final, e caso tenham dúvidas ou sugestões deixe seu comentário que responderemos em breve! Até mais!